Ator Danny Masterson é condenado a 30 anos de prisão por estupro

Masterson enfrenta sentença após julgamento e mantém alegações de inocência

Redação
Por Redação 3 Min Leitura
3 Min Leitura
Imagem: Reprodução/Internet
ouça o post

O renomado ator Danny Masterson, conhecido por seus papéis em “That ’70s Show” e “The Ranch”, foi condenado a uma pena de 30 anos de prisão devido ao estupro de duas mulheres no período de 2001 a 2003. A sentença foi proferida pela juíza Charlaine Olmedo, da Califórnia, nesta quinta-feira, 7, encerrando um processo que começou com acusações feitas há anos.

Masterson, de 47 anos, já havia sido declarado culpado em um julgamento ocorrido em maio de 2023, aguardando apenas a sentença. Durante a audiência no Tribunal Superior do Condado de Los Angeles, nos Estados Unidos, o ator permaneceu em silêncio, enquanto sua esposa, a modelo e atriz Bijou Phillips, saiu usando óculos escuros após o anúncio da condenação.

As acusações contra Masterson foram apresentadas por três mulheres, que alegaram terem sido vítimas de abuso sexual por parte do ator em sua residência em Los Angeles, entre os anos de 2001 e 2003, de acordo com as autoridades policiais.

Em maio, um júri composto por sete mulheres e cinco homens determinou a culpa do ator em dois dos casos, porém não chegou a um veredicto no terceiro.

Masterson nega veementemente as acusações, mantendo que todas as relações sexuais foram consensuais. Anteriormente, ele expressou sua decepção com sua demissão de uma plataforma de streaming devido às alegações.

Em sua defesa, o ator afirmou: “As autoridades investigaram essas acusações por mais de 15 anos e concluíram que não tinham fundamento. Nunca fui acusado ou condenado por qualquer crime. Neste país, a presunção de inocência é um princípio fundamental, embora, no clima atual, pareça que você é considerado culpado no momento em que é acusado.”

As três mulheres que denunciaram Masterson eram associadas à Igreja da Cientologia, que é popular entre atores de Hollywood. Duas delas afirmaram que foram aconselhadas por autoridades da igreja a não contatar a polícia.

Após o anúncio da sentença, Shawn Holley, um dos advogados de defesa de Masterson, emitiu um comunicado à imprensa, afirmando que planejam recorrer: “O Sr. Masterson não cometeu os crimes pelos quais foi condenado, e nós – assim como os advogados de apelação, que são os melhores do país – estamos confiantes de que essas condenações serão anuladas.”

Compartilhe esse Artigo
Deixe sua opnião
Verified by MonsterInsights