O advogado Thiago Manzoni, em entrevista exclusiva ao Jornal Capital Federal, declarou
que se considera base para todos os projetos do Governo em benefício da população. Ele foi eleito pela primeira vez em 2022, com 25.554 votos. Foi candidato a deputado federal em 2018, e obteve mais de 11.000 votos.
JCF: Qual a prioridade do seu mandato?
Manzoni: A prioridade do meu mandato é a defesa da família, proteção das crianças e facilitar a vida do empreendedor para ele gerar empregos e renda para a cidade. E fazer a política voltar a ser para o povo e não para o político. Inclusive vou destinar emendas parlamentares para a reforma da ortopedia do Hospital de Base, trocar as lâmpadas nas regiões do Plano Piloto, Jardim Botânico e Águas Claras por lâmpadas de LED. Também destinarei para a compra de coletes à prova de balas para a Polícia e para obras de calçamento no Plano Piloto.
JCF: Em seu Primeiro mandato já foi escolhido presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), a mais importante da casa, como se sente com essa responsabilidade?
Manzoni: Sou advogado formado no Uniceub e sei da responsabilidade da CCJ, lá faço um trabalho extremamente técnico para melhorar a imagem da Casa, principalmente para não deixar passar projetos de leis que depois sejam considerados inconstitucionais e faço sempre essa análise pensando no melhor para a população, sem precipitação.
JCF: Quais as suas bandeiras políticas?
Manzoni: O conservadorismo, a luta por uma educação de qualidade, modernização do Estado e a liberdade econômica.
JCF: Nesse período de terror e constantes ameaças às escolas o senhor é a favor da escolas Cívico Militares?
Manzoni: Sou totalmente a favor, pois além da questão da educação a presença de policiais militares, com certeza inibiria possíveis crimes, inclusive vou destinar emenda parlamentar para que mais escolas tenham esse modelo.
JCF: Quem é sua inspiração política?
Manzoni: Tenho duas grandes inspirações. A deputada Bia Kicis, que vejo como modelo de parlamentar a ser seguido, ela é competente e combativa e estou seguindo os passos dela, que também foi presidente da CCJ na Câmara Federal logo no seu primeiro mandato. Minha outra inspiração é a coragem do ex-presidente Bolsonaro, que será meu candidato a presidente em 2026.
JCF: O Senhor se considera da base ou oposição ao Governo Ibaneis?
Manzoni: Hoje não tenho cargo nenhum no GDF, me considero da base para todos os projetos do governo em benefício da população, e se o governador me chamar no palácio estou à disposição para ajudar a cidade.
JCF: Quais suas pretensões para 2026?
Manzoni: Se a Deputada Bia Kicis, que hoje é a presidente do partido for candidata ao Senado, me coloco como pré-candidato a Federal, atualmente sou secretário-geral do PL no DF e quero juntamente com a Bia, também fazer um grande trabalho pelo partido do ex-presidente Bolsonaro.