Giza Soares: a mente por trás do Jornal Capital Federal

Com criatividade, um olhar sensível, coragem e um coração generoso, Giza transformou o jornal em uma extensão da própria história, feita de detalhes, afeto e inclusão

Redação
Por Redação 3 Min Leitura
3 Min Leitura
É uma mulher de visão, fé e coração gigante, que faz do jornal um espelho de sua essênciaImagem: Reprodução
ouça o post

Em 18 de maio de 1974, em São Paulo, nascia Gislaine Aparecida Soares ou, como gosta de ser chamada, Giza. Desde pequena, já deixava claro que mudaria o mundo à sua maneira. Ela era daquelas crianças que arrumavam os brinquedos por cor, alinhavam as roupas no armário e tinha uma atenção especial aos detalhes. Curiosa e cheia de ideias, cresceu moldando seu olhar para tudo que a cercava com precisão e beleza. Giza é o nome que ela livremente escolheu para si. E não por acaso: significa “alguém valioso, de grande importância”. Significado que perfeitamente a define.

Sua trajetória, no jornalismo brasiliense, é admiravelmente notável. A fundadora do Jornal Capital Federal é um exemplo de força, talento e determinação. Sua carreira começou nos bastidores da notícia, como diagramadora, uma arte que une texto, imagem, criatividade e ritmo visual. Formada em Planejamento Visual Gráfico pelo Senai nos anos 1994. Giza iniciou seu trabalho no jornalismo e, logo, empreendeu, junto com amigas, em uma editora jornalística. Atuou em veículos como a Tribuna do Brasil e o Correio Braziliense, sempre marcando presença e deixando sua marca com seu olhar criativo, atenção aos detalhes e espírito de liderança.

Com o tempo e sua vasta experiência  e também coragem , lançou seu próprio jornal. O Capital Federal nasceu da soma do seu talento, da sua inquietude, e das suas constantes buscas por novos desafios.

feita de coragem, propósito e amor pelo que faz

Além de empreendedora, Giza desempenha com excelência os papéis de esposa, mãe e avó. Serva e filha de Deus, tem um coração sensível, firme e generoso. Ela enxerga o mundo de forma única e isso transborda em tudo que faz.

Para além do jornal, ela cultiva outros amores: a arte do tricô, o paisagismo, a decoração e o cuidado com os detalhes do cotidiano. Há beleza em suas mãos, paciência em seus gestos e verdade em suas escolhas. Em tudo que faz, nota-se o afeto, a dedicação e seu propósito, de tornar o mundo ao redor melhor e mais acolhedor.

O Capital Federal é mais do que um jornal, é também um reflexo de sua alma. Um espaço no qual Giza promove a inclusão, dá visibilidade a histórias esquecidas e voz a quem precisa ser ouvido. Um veículo que acolhe, informa e transforma refletindo sua própria essência.

Sua história inspira toda a equipe e os leitores do Jornal Capital Federal. Essa é uma homenagem da equipe Capital Federal, Parabéns!

Compartilhe esse Artigo
Deixe sua opnião
Verified by MonsterInsights