Em uma sessão solene realizada nesta segunda-feira (12), a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) marcou um novo capítulo na valorização do trabalho social do Sistema S no DF. A sanção da Lei nº 7.665/2025 oficializou o Dia S no calendário local, em homenagem ao Sesc-DF e ao Senac-DF, instituições que desempenham um papel essencial na formação profissional, bem-estar e apoio social da população brasiliense.
O evento reuniu representantes dos três poderes, além de lideranças empresariais. À frente da cerimônia, o presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido Freire, destacou a importância da conquista e aproveitou o momento para convidar a população para a Semana S. O evento acontece neste sábado (17), das 9h às 21h, na Torre de TV, com entrada gratuita.
Serviços e cultura em um só lugar
A iniciativa faz parte do projeto Fecomércio Mais Perto de Todos e levará ao público uma programação variada, com serviços sociais, atividades culturais e shows de artistas locais e nacionais. A proposta é unir lazer e cidadania em um só espaço, promovendo inclusão e acesso a direitos.
Representando o governador Ibaneis Rocha, a vice-governadora Celina Leão ressaltou o impacto das ações do Sistema S.
O pouco de cada um vira um grande trabalho social. Hoje, o Sistema S no DF é um braço social que presta grande apoio ao governo com a capacitação da nossa população e beneficiando todas as áreas: saúde, educação e segurança, afirmou, no plenário da casa.
A criação do Dia S representa não apenas o reconhecimento oficial ao trabalho contínuo de instituições como o Sesc e o Senac, mas também a valorização de parcerias público-privadas que fazem diferença no cotidiano da população. A expectativa, agora, é que o Dia S sirva como um lembrete anual da força da atuação conjunta em prol do desenvolvimento humano e social do Distrito Federal.