Jardim Botânico ganha novo espaço para brincar

Playground em forma de avião aterrissa no JBB e vira atração entre crianças; gratuidade aos domingos e feriados impulsiona visitação

Redação
Por Redação 2 Min Leitura
2 Min Leitura
Crianças se divertem no novo playground em formato de avião, recém-inaugurado no Jardim Botânico de BrasíliaImagem: Divulgação/JBB
OUÇA O POST

Um avião pousou em pleno Jardim Botânico de Brasília (JBB), mas não foi no céu que ele fez sucesso — foi no chão, entre árvores e gramados. A mais nova atração do espaço, um playground em formato de aeronave, foi pensada especialmente para o público infantil e já vem atraindo olhares curiosos e muitas risadas.

O brinquedo, que simula um avião e conta com escadas, túneis, escorregadores e paredes de escalada, foi instalado na área de piqueniques do parque. Ali, em meio à natureza, as crianças encontram um espaço lúdico que estimula o corpo e a imaginação. A iniciativa integra o programa Lazer Para Todos, do Governo do Distrito Federal (GDF), que garante entrada gratuita ao público aos domingos e feriados.

Domingos e feriados com entrada gratuita

Segundo Allan Freire, diretor-presidente do JBB, a novidade acompanha o aumento no número de visitantes desde a implantação da gratuidade.

Estamos investindo em melhorias para oferecer uma experiência mais acolhedora e segura. Nosso foco é o lazer em família, com opções que dialoguem com todas as idades, afirma.

A proposta lembra o tradicional “foguetinho” do Parque da Cidade, mas agora com ares de inovação: é o “aviãozinho” que pretende se firmar como ícone do JBB. O novo espaço busca criar memórias afetivas para os pequenos e se consolidar como ponto de encontro de gerações.

Desde a entrada em vigor do decreto que criou o programa Lazer Para Todos, no fim de março, mais de 17 mil pessoas já visitaram o Jardim Botânico aproveitando a gratuidade. Apenas no feriado da Semana Santa, foram mais de 8 mil visitantes. O domingo de Páscoa liderou com 3.120 acessos.

Ao lado da biodiversidade e dos jardins temáticos, o avião de madeira reforça que lazer, educação ambiental e afeto podem — e devem — ocupar o mesmo espaço. E para quem ainda não embarcou nessa aventura, o convite está feito: aos domingos e feriados, o voo é livre.

Compartilhe esse Artigo
Deixe sua opnião
Verified by MonsterInsights