Semana S do comércio em Brasília: cultura, empreendedorismo e solidariedade

Evento celebra 80 anos da CNC com shows e ações sociais na Torre de TV, reforçando a importância do Sistema S na transformação da vida dos brasilienses

Redação
Por Redação 3 Min Leitura
3 Min Leitura
Comemoração dos 80 anos da CNC em Brasília, a Semana S do Comércio leva cultura, lazer e solidariedade à Torre de TV, com uma programação que inclui shows e ações sociais para transformar vidasImagem: Cristiano Costa/Fecomercio DF
ouça o post

Brasília se prepara para receber a Semana S do Comércio, evento de grande relevância para empresários e a população local, nos dias 16 e 17 de maio, na Torre de TV. O encontro, que ocorre simultaneamente em todo o Brasil, tem como objetivo celebrar os 80 anos da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Na capital federal, a programação promete atrair até 20 mil pessoas, oferecendo uma rica mistura de lazer, cultura, saúde, entretenimento e muito conhecimento.

A agenda começa com um encontro voltado para empresários e autoridades, marcado para a sexta-feira (16), com palestras sobre as últimas inovações e tendências de mercado. No sábado (17), a Torre de TV se tornará o palco de uma grande festa popular, com o projeto social Fecomércio Mais Perto de Todos e shows de artistas renomados, como Solange Almeida, Ju Marques e Iza Buzzi, além de diversos talentos locais.

O presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido Freire, destaca a importância da Semana S como uma oportunidade para evidenciar o impacto positivo que entidades como o Sesc e o Senac têm na vida dos brasileiros. “O Sistema S transforma vidas por meio de serviços de educação, cultura, saúde e qualificação profissional, e isso é possível graças ao apoio dos empresários do setor de comércio, serviços e turismo”, afirma Freire.

Resultados positivos

Os números são impressionantes. Em 2024, o Sesc-DF superou a marca de 8,5 milhões de atendimentos, em áreas como saúde, esporte e lazer, ampliando sua presença em diversos segmentos. O Senac-DF, por sua vez, executou mais de 1,1 milhão de horas-aula e inaugurou novos polos e iniciativas de grande impacto, como a Central de Matrículas e o café-escola Senac Casa de Chá, que já recebeu mais de 115 mil visitantes.

A iniciativa também passa por outras regiões do DF. Em abril, a primeira edição de 2025 do Fecomércio Mais Perto de Todos reuniu cerca de 8 mil pessoas em Ceilândia. A vice-governadora Celina Leão, presente no evento, reforçou a parceria entre o Sistema Fecomércio e o governo local, destacando a relevância dos serviços prestados à população.

Além da Torre de TV, o projeto Fecomércio Mais Perto de Todos seguirá para Brazlândia (6 e 7 de junho), Planaltina (1 e 2 de agosto), Vicente Pires (5 e 6 de setembro) e Gama (3 e 4 de outubro), oferecendo acesso a uma variedade de serviços essenciais para a comunidade.

Com uma programação diversificada, a Semana S do Comércio não apenas celebra a história da CNC, mas também reforça seu papel como impulsionadora do desenvolvimento social e econômico da região.

Compartilhe esse Artigo
Deixe sua opnião
Verified by MonsterInsights