Um encontro para compartilhar ações de proteção aos direitos femininos na Câmara dos Deputados reuniu vereadoras, deputadas e senadoras que integram a Rede Nacional de Procuradoras da Mulher, nesta terça-feira (25). Representando a Câmara Legislativa, a deputada distrital Paula Belmonte ressaltou a importância do 5º Encontro Nacional das Procuradoras da Mulher para troca de informações e compartilhamento de demanda.
“Nós estamos na linha de frente, onde, infelizmente, vemos todos os dias como os direitos das mulheres ainda são violados”, disse a deputada Paula, que assumiu recentemente o posto de Procuradora Especial da Mulher, na Câmara Legislativa.
Discutir essas questões no âmbito da Câmara dos Deputados, conforme destacou Paula, é crucial, “principalmente no que diz respeito à igualdade de direitos e ao respeito às mulheres.”
O encontro é uma oportunidade de fortalecer a rede de apoio e atuação em defesa do direito das mulheres, reforçando os quatro pilares de atuação das procuradorias: combate à violência contra a mulher, ampliação da participação feminina nos espaços de poder, autonomia econômica e saúde da mulher.
Integração de ações
A Rede Nacional de Procuradorias da Mulher tem o objetivo de promover a integração das ações de proteção e defesa dos direitos das mulheres, coordenadas pelas procuradorias da mulher do Congresso Nacional, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios é o primeiro propósito.