Mês de março no DF será marcado por ações em prol das mulheres

GDF lança calendário com mais de 300 ações em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Redação
Por Redação 3 Min Leitura
3 Min Leitura
O GDF lança o calendário de ações "Março Mais Mulher", com mais de 300 atividades dedicadas ao empoderamento feminino, saúde, educação e culturaArte: SMDF
ouça o post

O Governo do Distrito Federal (GDF) dará início, nesta sexta-feira (7), ao “Março Mais Mulher”, uma série de atividades voltadas para o público feminino em diversas áreas. A programação, que será lançada no Palácio do Buriti, visa celebrar o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, e será composta por mais de 300 ações ao longo do mês.

De acordo com o governador Ibaneis Rocha, a iniciativa busca não apenas homenagear as mulheres, mas também promover seu desenvolvimento profissional, financeiro e garantir sua segurança.

O objetivo é oferecer meios para que as mulheres se fortaleçam em diversas áreas da vida e se sintam valorizadas, declarou.

As atividades ocorrerão por todo o Distrito Federal, em locais como a Casa da Mulher Brasileira, a Rodoviária de Brasília, parques públicos, centros olímpicos e diversas secretarias. Além disso, a unidade móvel da Secretaria da Mulher (SMDF) visitará tanto áreas urbanas quanto rurais, levando os serviços diretamente às comunidades.

Ações que abrangem todas as idades e públicos

A secretária da Mulher, Giselle Ferreira, destacou a variedade de ações planejadas: “Temos atividades para todas as idades, para a família e, especialmente, para as mulheres, que são as protagonistas dessa grande celebração”, afirmou.

A programação inclui desde palestras em escolas públicas, exposições e atividades culturais, até eventos de saúde, esportivos e empreendedores. Entre as principais ações, estão a entrada gratuita para mulheres no Zoológico de Brasília no dia 8 de março, a exposição “Não é sobre o que vestimos”, da Polícia Civil, a Caminhada e Corrida das Mulheres, além de encontros internacionais de líderes femininas latino-americanas e ex-bolsistas de Israel.

O mês de março será um momento de aprendizado e troca de experiências, além de um alerta sobre a importância da informação e da denúncia para a proteção das mulheres. “A mobilização social é essencial para salvar vidas e combater a violência”, afirmou Giselle Ferreira.

O lançamento oficial do “Março Mais Mulher” acontecerá nesta sexta-feira (7), às 10h, no Salão Branco do Palácio do Buriti.

Compartilhe esse Artigo
Deixe sua opnião
Verified by MonsterInsights