O Governo do Distrito Federal (GDF) dará início, nesta sexta-feira (7), ao “Março Mais Mulher”, uma série de atividades voltadas para o público feminino em diversas áreas. A programação, que será lançada no Palácio do Buriti, visa celebrar o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, e será composta por mais de 300 ações ao longo do mês.
De acordo com o governador Ibaneis Rocha, a iniciativa busca não apenas homenagear as mulheres, mas também promover seu desenvolvimento profissional, financeiro e garantir sua segurança.
O objetivo é oferecer meios para que as mulheres se fortaleçam em diversas áreas da vida e se sintam valorizadas, declarou.
As atividades ocorrerão por todo o Distrito Federal, em locais como a Casa da Mulher Brasileira, a Rodoviária de Brasília, parques públicos, centros olímpicos e diversas secretarias. Além disso, a unidade móvel da Secretaria da Mulher (SMDF) visitará tanto áreas urbanas quanto rurais, levando os serviços diretamente às comunidades.
Ações que abrangem todas as idades e públicos
A secretária da Mulher, Giselle Ferreira, destacou a variedade de ações planejadas: “Temos atividades para todas as idades, para a família e, especialmente, para as mulheres, que são as protagonistas dessa grande celebração”, afirmou.
A programação inclui desde palestras em escolas públicas, exposições e atividades culturais, até eventos de saúde, esportivos e empreendedores. Entre as principais ações, estão a entrada gratuita para mulheres no Zoológico de Brasília no dia 8 de março, a exposição “Não é sobre o que vestimos”, da Polícia Civil, a Caminhada e Corrida das Mulheres, além de encontros internacionais de líderes femininas latino-americanas e ex-bolsistas de Israel.
O mês de março será um momento de aprendizado e troca de experiências, além de um alerta sobre a importância da informação e da denúncia para a proteção das mulheres. “A mobilização social é essencial para salvar vidas e combater a violência”, afirmou Giselle Ferreira.
O lançamento oficial do “Março Mais Mulher” acontecerá nesta sexta-feira (7), às 10h, no Salão Branco do Palácio do Buriti.