Na última terça-feira (17), o Conselho dos Direitos da Mulher do Distrito Federal (CDM-DF) reuniu-se para a 11ª e última reunião ordinária de 2024. O encontro, realizado na Casa de Chá, na Praça dos Três Poderes, foi marcado pelo planejamento das principais ações e projetos para 2025. Sob a presidência da secretária da Mulher, Giselle Ferreira, o conselho traçou as diretrizes para o próximo ano e discutiu medidas essenciais para fortalecer as políticas públicas voltadas para as mulheres.
O CDM-DF, composto por representantes do Governo do Distrito Federal (GDF) e da sociedade civil, tem se consolidado como um agente fundamental na definição e execução de ações voltadas à promoção da igualdade de gênero. Durante a reunião, foram apresentados o calendário de encontros para o próximo ano, o edital do processo seletivo para novos membros da sociedade civil e os nomes dos integrantes da comissão eleitoral para o mandato 2025-2027.
Estamos encerrando um ano de muitas vitórias, com a contribuição crucial do conselho. O trabalho de 2025 será ainda mais desafiador e transformador, e temos a responsabilidade de continuar avançando, afirmou a secretária Giselle Ferreira.
O presidente da Fecomércio-DF, José Aparecido Freire, destacou a importância do conselho e ressaltou o papel das mulheres no desenvolvimento social e econômico. “Elas representam 52% da população brasileira e lideram 32 a cada 100 empresas no DF. O respeito e a valorização das mulheres devem ser prioridades em todas as esferas”, afirmou.
Com o encerramento das atividades de 2024, o CDM-DF reafirma seu compromisso em trabalhar por mais avanços nas políticas públicas para as mulheres, assegurando o fortalecimento da luta por direitos iguais no Distrito Federal.