Justiça de Pernambuco decreta prisão preventiva de Gusttavo Lima em investigação de lavagem de dinheiro

Decisão foi tomada no âmbito da Operação Integration, que investiga esquema de lavagem de dinheiro envolvendo também a influenciadora Deolane Bezerra

Flávia Marinho
Por Flávia Marinho 2 Min Leitura
2 Min Leitura
Imagem: Reprodução/Internet
ouça o post

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) ordenou a prisão do cantor Gusttavo Lima nesta segunda-feira (23). A decisão foi tomada no contexto da Operação Integration, que apura um esquema de lavagem de dinheiro. Além de Gusttavo, a influenciadora digital Deolane Bezerra também foi presa.

A juíza Andrea Calado da Cruz, da 12ª Vara Criminal do Recife, expediu o mandado de prisão preventiva. A magistrada afirmou não ver outra medida capaz de assegurar a ordem pública no momento, após o Ministério Público solicitar novas diligências à Polícia Civil.

A Operação Integration, deflagrada no dia 4 de setembro, prendeu Deolane Bezerra e outros envolvidos. Na ocasião, a Polícia Civil de São Paulo apreendeu um avião da empresa de Gusttavo Lima, Balada Eventos e Produções, no aeroporto de Jundiaí. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) confirmou que a aeronave ainda está registrada no nome da empresa do cantor.

Cronologia do Caso

  • Julho: Deolane Bezerra abre a empresa de apostas Zeroumbet, com capital de R$ 30 milhões.
  • 4 de setembro: Deolane é presa na Operação Integration, que investiga um esquema de lavagem de dinheiro relacionado a jogos de azar. Sua empresa e bens são bloqueados pela Justiça.
  • 9 de setembro: Deolane deixa a prisão após um habeas corpus, mas é colocada em prisão domiciliar com uso de tornozeleira eletrônica. Ela alega ser vítima de abuso de autoridade.
  • 10 de setembro: Após violar as condições de sua prisão domiciliar, Deolane retorna ao presídio em Buíque.
  • 11 de setembro: O TJPE nega novo pedido de habeas corpus para Deolane.

A investigação segue em andamento, com novos desdobramentos previstos nas próximas semanas.

Compartilhe esse Artigo
Deixe sua opnião
Verified by MonsterInsights