A Asa Sul ganhou um novo ponto de encontro nordestino na quadra 202. O Restaurante Olinda, estabelecido há pouco mais de um ano, já conquistou clientes de diversas autarquias e bancos da região com sua autêntica comida nordestina.
A decoração é um charme à parte, com quadros pintados por Aldo, um dos sócios, que apesar de ser paranaense, se considera o mais nordestino da Capital Federal. Além de artista, Aldo também participa ativamente na cozinha, preparando cortes de carne de sol e pratos como arroz com rabada e ovo, a exclusiva paçoca com feijão, torresmo crocante e o famoso dadinho com melaço de entrada.
As entradas são apenas o começo da experiência gastronômica. Os pratos principais garantem uma verdadeira festa nordestina, com opções individuais, para duas ou quatro pessoas. O carro-chefe é a tradicional carne de sol para quatro pessoas, acompanhada de arroz branco, feijão fradinho, farofa de paçoca de carne de sol, macaxeira assada, cheiro verde e manteiga da casa à vontade. Os preços variam de R$ 52,00 para pratos individuais até R$ 180,00 para a carne de sol completa.
Além das opções de carne, o Olinda também oferece peito de frango com salada, parmegianas de carne ou frango acompanhadas de arroz e batata frita, e a pescada amarela grelhada com arroz de coco e farofa de banana da terra, proporcionando uma experiência nordestina completa sem sair de Brasília.
Serviço
- Instagram: @olindabarerestaurante