Ibaneis veta pontos polêmicos do Plano de Preservação de Brasília

Governador busca equilíbrio entre desenvolvimento e qualidade de vida para a população

Dedé Roriz
Por Dedé Roriz 1 Min Leitura
1 Min Leitura
Ibaneis argumenta que determinados aspectos do PPCub comprometem a eficácia do projetoImagem: Agência Brasília
Ouça post

O governador Ibaneis Rocha (MDB) anunciou na terça-feira (25/6) que vetará pontos específicos do Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília (PPCub). Entre as principais objeções estão a permissão para a construção de um camping no fim do Eixão Sul e a instalação de motéis nas quadras 700/900 Sul e Norte.

Ibaneis argumenta que certos aspectos controversos do PPCub comprometem a eficácia do projeto. “Todas as intervenções serão feitas visando o que for melhor para a população”, declarou o governador em suas redes sociais. Além disso, ele indicou que outros vetos podem ocorrer após uma análise detalhada dos técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Distrito Federal (Seduh).

Aprovado pela Câmara Legislativa do Distrito Federal em 19 de junho, o plano inclui mudanças significativas, como a autorização para que 16 prédios nos setores hoteleiros Norte e Sul aumentem de três para doze andares. No entanto, Ibaneis reforça que “o mais importante é o desenvolvimento de Brasília e a adaptação necessária para que a cidade cresça junto com a população e acolha a todos com conforto e qualidade”.

Compartilhe esse Artigo
Deixe sua opnião
Verified by MonsterInsights