O complexo viário Saída Leste se torna realidade

Governador Ibaneis Rocha e Doutora Jane (MDB) celebram a concretização de um longo anseio da comunidade, inaugurando um novo capítulo para o Itapoã e Paranoá

Redação
Por Redação 2 Min Leitura
2 Min Leitura
imagens: Agência Brasília
Ouça o post

O governador Ibaneis Rocha inaugurou, na manhã deste sábado (20), o Complexo Viário Leste. A obra contempla o Viaduto do Itapoã/Paranoá. Em seu discurso, a deputada distrital Doutora Jane (MDB) destacou a importância dessa entrega para as duas regiões administrativas: “Esse viaduto é a realização de um sonho dos moradores e comerciantes”. A parlamentar relembrou que a população aguardava essa melhoria há anos.

Cerca de 60 mil motoristas passam diariamente pelo local e serão beneficiados com mais fluidez no trânsito | Imagem: Anderson Parreira/Agência Brasília

O viaduto conta com uma estrutura em dois níveis: o inferior, com acesso entre Sobradinho e a Barragem do Paranoá; e o superior, entre a região de condomínios e o Lago Norte. Três faixas de rolamento em cada sentido e nove alças de acesso ajudam a tornar o trânsito mais fluido.

O pacote de intervenções na área inclui a duplicação de 5,3 km da DF-250 e a pavimentação de 6 km na DF-456. Em todo o complexo foram investidos mais de R$ 95 milhões.

Governador Ibaneis Rocha e Doutora Jane comemoram a realização do sonho de décadas com a inauguração do Complexo Viário Saída Leste

Durante o evento, o governador Ibaneis Rocha afirmou que as obras do Complexo Viário Saída Leste atendem a uma demanda de décadas dos moradores. “Temos certeza que com isso nós atenderemos toda a sociedade do Itapoã, do Paranoá e regiões adjacentes. Fizemos aqui outras obras complementares, como a duplicação da DF-250, e estamos com obras nas duas cidades”, afirmou.

Travessias seguras

O governador também autorizou a licitação para construção de quatro passarelas nas ligações entre as cidades do Paranoá e Itapoã. Atualmente, a região dispõe de semáforos e faixas de pedestres para travessias seguras.

Quando as passarelas ficarem prontas, tanto os semáforos como as faixas serão removidas para dar mais fluidez e permitir que a travessia de pedestres e ciclistas seja feita exclusivamente pelas passarelas.

Compartilhe esse Artigo
Deixe sua opnião
Verified by MonsterInsights