A cantora Izabella Rocha embarca para os Estados Unidos no início de abril. No roteiro, música e educação, com visita a uma escola de língua portuguesa para uma tarde de música e bate-papo, e um show muito especial ao lado da banda Prato, dentro do projeto Reggae Brasil. O evento, marcado para 13 de abril, acontecerá na casa Stache, em Fort Lauderdale. Na plateia, a exemplo de edições anteriores, falantes da língua inglesa, espanhola e portuguesa em comunhão pelo reggae. Com quase 300 mil brasileiros vivendo na cidade, a comunidade brasileira conquistou espaço na cultura da região, reforçando a latinidade tão característica no estado da Flórida.
A cantora soma 28 anos de carreira entre sua atividade no Natiruts– banda da qual é uma das fundadoras–, a trajetória com o grupo Innatura e carreira solo iniciada em 2015. Passeando por estilos diversos, em especial o jazz, nunca se afastou do reggae. “Ao contrário. De dois anos para cá, desde que embarquei na turnê Good Vibration, do Nati, percebo minha essência reggae ainda mais aflorada. Tenho muita afinidade e amizade com os meninos do Prato e vai ser massa essa interação com eles. Esta será nossa terceira vez juntos em uma apresentação”, afirma Izabella.
Sobre o Prato, fundado pelos cariocas Leba (baixo) e Alex Stry (guitarra), o grupo é um dos mais influentes da cena alternativa de Miami. Ao lado de Izabella, apresentarão um repertório com hits do Natiruts, clássicos de Bob Marley e sucessos da diversa cena reggae do Brasil.
De volta ao Brasil, Izabella dá sequência ao lançamento de seu álbum jazzístico e inicia gravação de “pedradas” do reggae ao lado de referências dentro do estilo.