Se a sua energia se voltasse para o reconhecimento de tudo aquilo que é presente, dádiva e graça na sua vida.
Parasse de viver reclamando de tudo que você acha que não tem, do que não deveria acontecer, de tudo que você julga como errado e voltasse seu olhar para tudo que você já tem e tudo que de bom já acontece.
Agradecer é fortalecer, é gerar bem-estar, é construir uma atmosfera positiva e aberta à abundância. Quem agradece reconhece a força da vida e se conecta com uma energia de ação poderosa.
Reclamar é remoer, se fechar, é construir uma atmosfera pesada, é chover no molhado. É colocar o foco no problema e não na solução. Quem só reclama se enfraquece. Cai na armadilha do ressentimento e da energia negativa que trava e limita a vida.
Ser grato não é negar as dificuldades ou se anestesiar das complexidades da vida. Mas sim reconhecer que os desafios fazem parte, mas que a vida também é repleta de conquistas. Reconhecer que os desencontros existem, que na vida existe sofrimento, mas também saber que eles não nos definem e nem definem o que podemos sentir.
Ser grato é a certeza de que existe uma força criadora amorosa e abundante. Que de tudo cuida, e mesmo em seus mistérios permite, mas não abandona.
Gratidão! Gratidão pela vida! Gratidão pelo que passou e pelo que virá! Gratidão pelas pessoas e pelos aprendizados.
Gratidão todo dia! Como um ritual que nutre a vida e o movimento do viver!
Experimente! Escreva seu diário da gratidão e se energize para uma vida nova!