Na última segunda-feira (11), Andre Braugher, de 61 anos, conhecido por sua marcante atuação como Capitão Raymond Holt na série de comédia policial “Brooklyn Nine-Nine”, faleceu. A causa da morte não foi revelada, mas, segundo a assessora do ator, ocorreu após uma breve doença, conforme informações divulgadas pela Variety.
Carreira
Braugher marcou seu nome na história ao dar vida ao personagem Capitão Holt, um líder abertamente gay, sendo considerado uma figura paternal para os oficiais comandados por Terry Jeffords (interpretado por Terry Crews) e Jake Peralta (interpretado por Andy Samberg). Pelos oito anos de dedicação ao sitcom, o artista conquistou dois prêmios, incluindo o “Choice Awards” de “Melhor Ator Coadjuvante” na categoria de “Série de Comédia”, além de receber quatro nomeações ao “Emmy Awards”.
Além de sua participação marcante em “Brooklyn Nine-Nine”, Braugher ganhou destaque por seus papéis em produções como “Homicide: Life on the Street”, “Men of a Certain Age”, “Posseidon” e “Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado”, entre outros.
Nascido em 1962 em Chicago, Illinois, nos Estados Unidos, Andre Braugher graduou-se na Universidade de Stanford e posteriormente frequentou a Juilliard School, onde se destacou na divisão de teatro. A notícia de seu falecimento deixou fãs e colegas de trabalho em luto, relembrando a contribuição significativa do talentoso ator para a indústria do entretenimento.