Nos dias 28 e 29 de outubro, aconteceu a 2ª Edição do Sparkling Festival, na praça central do Shopping Casa Park com variados rótulos de espumantes e vinhos de verão para degustação. Cerca de 25 produtores marcaram presença no evento, dentre eles: Vinícolas Zanotto, Arte Viva, Audace, Ponto Nero by Casa Valduga, Tenuta Foppa & Ambrosi – todas do Rio Grande do Sul, além da Importadora Del Maipo.
O Sparkling Festival apresentou uma grande variedade de rótulos, somando foram em torno de 200 rótulos de marcas nacionais e importadas. E os leitores da nossa coluna tiveram descontos no ingresso. Cada ingresso deu acesso a uma sessão de degustação com 3h de duração, uma linda ecobag + taça de cristal de presente.
Durante a realização do evento os participantes tiveram a oportunidade de provar variados rótulos, tirar dúvidas sobre o mundo dos vinhos e espumantes com os expositores e comprar as bebidas de sua preferência em alguns stands. Mas, não parou por aí, teve também degustação de variadas comidas e petiscos, feirinha de produtos artesanais, produtos manufaturados e itens de decoração e estilo pessoal.
A música também abrilhantou o festival. Além da degustação dos espumantes e vinhos de verão e das diferenciadas comidas, também teve muito jazz e bossa nova.
Brinde ao crescimento
Com o crescimento do consumo do vinho em Brasília, festivais como esse ganham cada vez mais a aderência do público. A edição do vinho na vila em maio foi um grande sucesso e isso fez com que outros festivais e ações neste sentido fossem desenvolvidas. E com isso, Brasília recebeu com muito sucesso a 2ª edição do Sparkling Festival, que passou antes pelas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.
Eventos como esse contam também cada vez mais com uma variedade de público. Hoje não somente os experts em vinhos querem participar, mas os iniciantes e pessoas que querem se aventurar mais por esse mundo de vinhos e espumantes têm se tornado cada vez mais adeptos dos aromas e sabores desta bebida milenar.