Guardiões da Galáxia Vol. 3: Um Adeus Emocionante e Extravagante ao MCU”

James Gunn encerra a trilogia com uma história feita sob medida para arrancar lágrimas e brinca com os limites da classificação indicativa

Danieli Aguiar
Por Danieli Aguiar 3 Min Leitura
3 Min Leitura
ouça o post

Lylla (Linda Cardellini) explica a Rocket, em uma das cenas emocionantes de “Guardiões da Galáxia vol. 3”: “Esta história era sua o tempo todo, você só não sabia”. Apesar de ser conhecido por sua atuação como alívio cômico, o personagem de Bradley Cooper é central para tudo o que os Guardiões viveram desde 2014. James Gunn, diretor e roteirista do filme, utiliza Rocket como o centro emocional do terceiro filme da franquia, encerrando sua trilogia com uma história feita sob medida para arrancar lágrimas — tanto de felicidade quanto de tristeza — do público.

O diretor James Gunn, em Guardiões da Galáxia vol. 3, optou por emocionar seu público, mas acabou tomando alguns atalhos que podem incomodar os espectadores mais atentos. Mesmo que esses atalhos não afetem o enredo principal do filme, eles foram percebidos por alguns críticos. Conforme a matéria, Gunn apresenta tramas que são abandonadas muito rapidamente, deixando personagens importantes de lado durante grande parte do filme. Além disso, o cineasta ignora qualquer complicação que possa atrasar a ida dos personagens de um ponto a outro.

Peter Quill e Adam Warlock são as principais vítimas do descompromisso aparente de James Gunn em “Guardiões da Galáxia vol. 3”. Enquanto Quill começa o filme com seu desgaste mental e emocional exposto, é fácil para ele chacoalhar a poeira e voltar à sua persona falastrona assim que o experimento dos Soberanos aparece. Já Warlock, cuja aparição no vol. 3 parece ser um capricho de Gunn, não é tão útil para a história.

Embora seja improvável que Gunn e grande parte do elenco retornem ao MCU no futuro, o vol. 3 joga seguro no fim da trilogia. Apesar de não ser esperado algo épico nas proporções de Vingadores: Ultimato, a subfranquia Guardiões da Galáxia sempre foi a menos previsível do Marvel Studios, e seu fim pouco surpreendente pode decepcionar quem esperava mais ousadia em termos de desdobramentos ou destinos de jornadas.

Ficha Técnica

  • Título: Guardians of the Galaxy Vol. 3 (Original)
  • Ano de Produção: James Gunn
  • Estreia: 4 de maio
  • Duração: 9 Minutos
  • Classificação: 14- Não recomendado para menores de 14 anos
  • Gênero: Ação, Aventura, Comédia, Super – Herói
  • Países de Origem: Estados Unidos da América
Compartilhe esse Artigo
Deixe sua opnião
Verified by MonsterInsights