No domingo (30), uma forte chuva atingiu o Distrito Federal, causando alagamentos em várias regiões. O temporal começou por volta das 13h e durou cerca de duas horas. Apesar da chuva intensa em várias localidades, as principais ocorrências foram no Plano Piloto. Carros e motos ficaram ilhados nas tesourinhas da Asa Sul e Asa Norte. As estações do Metrô da 106 Sul e a Central, na Rodoviária do Plano Piloto, também ficaram alagadas.
O Metrô informou, por meio de nota, que o acesso à Estação Central ficou interrompido entre 14h40 e 16h39 devido às fortes chuvas. Neste período, a Estação Galeria funcionou como terminal, enquanto o trabalho de drenagem era realizado. A “operação foi normalizada às 16h40”.
Além disso, a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e o estacionamento do Hospital Materno Infantil de Brasília (Hmib) ficaram alagados, mas segundo a Secretaria de Saúde (SES), a chuva não interrompeu o atendimento da unidade, que funcionou normalmente.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), em duas horas, choveu 26,6 milímetros no Plano Piloto. Em outras regiões, as quantidades de chuva foram menores.