Quer um dia divertido no cinema? Assista Shazam 2

Fúria dos deuses mantém tom alegre e divertido de seu antecessor

Danieli Aguiar
Por Danieli Aguiar 3 Min Leitura
3 Min Leitura
ouça o post

Desde Aquaman, a DC se despediu de sua reputação “sombria e realista”, mas aí vem o Shazam! Isso quebra completamente a atmosfera madura que foi construída em torno da marca nas últimas duas décadas. O longa-metragem de David F. Sandberg pode ser o primeiro grande filme familiar desde “Superman Returns”, marcando James Gunn e Peter Safran ) é o começo do retorno de um retrato mais inocente e irônico do heroísmo prometido para o novo DCU. Sua sequência, Shazam! Wrath of Gods mantém o tom alegre e divertido de seu antecessor, e sua produção, embora divertida, pode ser uma das entradas mais desequilibradas do DCEU que se aposenta.

Ironicamente, a FURIA é justamente a parte que menos aparece na sequência. Enquanto a sequência, também dirigida por Sandberg, mantém a comédia afiada do original, a forma como desenvolve sua principal ameaça é instável.

A ação de Fúria dos deuses também deixa muito a desejar. Genéricas e repetitivas, as sequências de luta nunca são realmente emocionantes. Mesmo com heróis fantásticos e criaturas fascinantes como mantícoras, ciclopes e dragões de madeira, o recurso não diminui seu potencial criativo, preferindo trocar cenas potencialmente cheias de adrenalina por um monte de lutas genéricas.

Apesar de tudo isso, é difícil não se render ao carisma da Família Shazam. Mesmo que Billy (Asher Angel), Freddy (Jack Dylan Grazer) e Mary ainda sejam o foco principal do roteiro, Darla (Faithe Herman), Eugene (Ian Chen) e Pedro (Joven Armand) ganham um pouco mais de espaço na sequência. Com problemas mais palpáveis que os de semideuses ou bilionários, os protagonistas de Fúria dos Deuses se conectam com maior facilidade ao público alvo, que compreende facilmente a razão da imaturidade com que eles lidam com suas vidas duplas ser o foco tanto do drama quanto da comédia.

Ficha Técnica

  • ANO: 2022
  • PAÍS: Estados Unidos
  • CLASSIFICAÇÃO: 12 anos
  • DURAÇÃO: 130 min
  • DIREÇÃO: David F. Sandberg
  • ROTEIRO: Chris Morgan, Henry Gayden
  • ELENCO: Rachel Zegler, Helen Mirren, Lucy Liu, Grace Fulton, Zachary Levi





Compartilhe esse Artigo
Deixe sua opnião
Verified by MonsterInsights