Boninho é desligado da Globo e seguirá carreira independente

Diretor criador de sucessos como BBB e TV Colosso encerra contrato com a emissora após dirigir o especial de Roberto Carlos

Flávia Marinho
Por Flávia Marinho 2 Min Leitura
2 Min Leitura
Imagem: Reprodução/Internet
ouça o post

A Globo anunciou nesta sexta-feira (13) que Boninho, um dos principais nomes à frente dos realities da emissora, deixará seu posto ao final deste ano. Em comum acordo com a Globo, o diretor optou por seguir uma nova fase em sua carreira, agora de forma independente, após mais de duas décadas de colaboração. A transição já começou, e Boninho ainda será responsável por dirigir o tradicional especial de Roberto Carlos no final de 2024.

Boninho, que também esteve à frente de programas icônicos como TV Colosso, Caldeirão do Huck e Vídeo Show, foi elogiado por Amauri Soares, diretor da emissora. Ele destacou a importância do diretor para a história da TV brasileira, além de sua contribuição na criação do canal Multishow. Para ocupar o cargo de Boninho, a Globo já anunciou Rodrigo Dourado, diretor artístico de Big Brother Brasil e Estrela da Casa, que assumirá a direção de Gênero Reality. A emissora também iniciou conversas com Boninho para parcerias futuras, com participações especiais e o desenvolvimento de novos projetos.

Rodrigo Dourado, que está à frente do BBB há dez anos, será o novo responsável pelos realities da emissora, consolidando a mudança de comando na Globo.

Compartilhe esse Artigo
Deixe sua opnião
Verified by MonsterInsights