Uma aeronave com 58 passageiros e quatro tripulantes caiu no início da tarde desta sexta-feira (9) em um condomínio no bairro Capela, em Vinhedo (SP). Todos os ocupantes do voo, que havia decolado de Cascavel (PR) com destino a Guarulhos (SP), morreram no acidente.
Linha Aérea
O avião, modelo ATR-72, pertence à Voepass Linhas Aéreas, antiga Passaredo. Autoridades locais informaram que o impacto ocorreu próximo a uma residência, mas nenhuma pessoa em solo foi ferida.
A Prefeitura de Vinhedo e o governo de São Paulo confirmaram que não houve sobreviventes. Equipes da Superintendência da Polícia Técnico-Científica (SPTC), Polícia Civil, Polícia Militar e do Instituto Médico Legal (IML) foram mobilizadas para atuar no local.
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) lamentou o ocorrido e anunciou que monitorará o atendimento às vítimas e familiares, além de investigar as circunstâncias do acidente. A Polícia Federal também abriu um inquérito para apurar os fatos.
FAB
A Força Aérea Brasileira (FAB) enviou investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV) para realizar a ação inicial da ocorrência.
Governador de São Paulo
O governador Tarcísio de Freitas, que estava em Vitória (ES), retornou para São Paulo e seguirá para Vinhedo para acompanhar os trabalhos das equipes de resgate.