A bebê sequestrada do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) foi localizada na manhã desta quarta-feira (24 de julho) em uma clínica médica em Itumbiara, Goiás, distante cerca de 134 km do local do crime.
A informação foi divulgada pela delegada Lia Valechi, responsável pela investigação. “A autora é médica. A criança foi encontrada na clínica dela em Itumbiara. Foi um trabalho conjunto das polícias Civil de Minas Gerais (PCMG) e de Goiás (PCGO)”, informou a delegada.
De acordo com a delegada, a suspeita foi detida e o pai da bebê estava a caminho de Itumbiara para buscar a filha. O sequestro ocorreu na noite de terça-feira (23 de julho), quando a criminosa, vestida como profissional de saúde e portando um crachá, entrou no hospital e retirou a criança em uma mochila.
O crime ocorreu entre 23h23 e 23h54, período durante o qual a sequestradora se apresentou na portaria como funcionária do hospital, dirigiu-se à maternidade e, alegando ser médica, levou a recém-nascida dos pais sob o pretexto de que precisava alimentá-la.
Ebserh
A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), que administra a unidade, relatou que os funcionários acionaram a PM imediatamente após o incidente e iniciou uma apuração interna sobre o ocorrido.