O ex-jogador de futebol americano O.J. Simpson faleceu ontem, aos 76 anos, em Las Vegas, após lutar contra um câncer de próstata. A notícia foi confirmada pela família de Simpson, que anunciou a perda em sua conta oficial no X.
Nos últimos anos, O.J. Simpson enfrentou uma difícil jornada de tratamento contra o câncer de próstata. Sua saúde havia se deteriorado recentemente, levando-o a ser hospitalizado e a receber cuidados paliativos nos meses finais.
Julgamento do século
Além de sua carreira nos campos, Simpson ficou famoso por seu envolvimento no que ficou conhecido como ‘o julgamento do século’. Em 1994, ele foi julgado pelo duplo assassinato de sua ex-esposa, Nicole Brown Simpson, e de seu amigo, Ron Goldman. Apesar de se declarar inocente e ser absolvido em 1995, Simpson perdeu um julgamento civil posteriormente, sendo condenado a pagar 33,5 milhões de dólares por danos.
O julgamento, que teve ampla cobertura da mídia e foi transmitido pelas TVs americanas, gerou uma grande comoção pública e inspirou várias produções, incluindo o premiado documentário ‘OJ: Made in America’, vencedor do Oscar de melhor documentário em 1995.
NFL
Na NFL, O.J. Simpson teve uma carreira de destaque, atuando por 11 temporadas entre 1968 e 1979. Apesar de sua habilidade nos campos, ele nunca teve a oportunidade de disputar um Super Bowl.