Após jornada de nove apresentações pelo Distrito Federal, o projeto Virando o Jogo chega ao fim na próxima terça-feira, 31, no Sesc Taguatinga. O evento é uma iniciativa do Instituto Cultural e Social Lumiart, em parceria com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal e visa levar empoderamento feminino através da arte.
O encontro traz apresentações de música e dança, espetáculo teatral, roda de conversa e exibição do filme “Virada de Jogo”, que conquistou o prêmio de Melhor Roteiro na Mostra Brasília de 2022, no Festival de Cinema de Brasília. O enredo traz seis vozes que contam histórias de mulheres compartilhando suas dores e como superaram cada uma delas, com amor, esperança e luta.
Outra grande atração é o espetáculo “Vixe Maria”, uma adaptação da obra de Ariano Suassuna que mostra a superação de uma mulher que descobre o seu poder, apesar das dificuldades que enfrenta. “Vixe Maria” é uma peça divertida que, ao mesmo tempo, traz reflexões importantes.
Além disso, o grupo Resiliência Negra, Mestre Minhoca, do Grupo de Sobradinho Rota do Cavalo, apresenta um super espetáculo de dança. Uma roda de conversa para discutir o tema também acontece no local, dando a oportunidade de desmistificar as polêmicas sobre o “empoderamento feminino”. Ao final, é oferecido um delicioso lanche para os participantes.
O Instituto Lumiart, cuja missão é gerar oportunidades e renda para pessoas em situação de vulnerabilidade social, mobilizou uma equipe de mais de 30 pessoas dedicadas para tornar este projeto uma realidade transformadora. A iniciativa “Virando o Jogo” não é apenas um evento único, mas parte de um esforço contínuo para fomentar a transformação social por meio da cultura, empoderamento e inclusão.
Serviço
Virando o Jogo no Sesc Taguatinga – Última apresentação
- Data: Terça-feira, 31 de outubro
- Horário: 19 horas
- Local: Sesc Taguatinga – Teatro Paulo Autran
- Entrada gratuita / Classificação Livre