No último sábado (23), o técnico interino da Seleção Brasileira, Fernando Diniz, anunciou a aguardada lista com os 23 nomes dos jogadores convocados para os próximos confrontos das eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O Brasil, que iniciou sua campanha com o pé direito, busca manter o embalo nas partidas contra Venezuela e Uruguai.
O primeiro desafio será contra a seleção da Venezuela, marcado para o dia 12 de outubro, na Arena Pantanal, em Cuiabá, com início às 21h30 (horário de Brasília). Em seguida, no dia 17, os comandados de Fernando Diniz enfrentarão a Celeste, no Estádio Centenário, em Montevidéu, com a bola rolando às 21h (horário de Brasília).
Uma das novidades mais esperadas pelos torcedores é o retorno de Vinicius Jr. à seleção brasileira. O atacante do Real Madrid desfalcou o time nacional nos dois primeiros compromissos devido a uma lesão, e sua presença volta a trazer mais poder ofensivo ao esquema tático de Diniz.
No entanto, a grande surpresa da convocação foi a inclusão de Gerson, meio-campista do Flamengo. A escolha do jogador rubro-negro pegou muitos de surpresa, mas reflete seu excelente desempenho pelo clube carioca e seu potencial para agregar qualidade ao meio-campo da seleção.
Vale lembrar que o Brasil começou as eliminatórias com uma performance impressionante, vencendo a Bolívia por 5 a 1 em sua estreia, e garantindo uma vitória importante contra o Peru por 1 a 0 fora de casa. Com 100% de aproveitamento, a equipe de Fernando Diniz busca manter a liderança do grupo e consolidar sua posição nas eliminatórias rumo à Copa do Mundo de 2026.
Os próximos jogos da seleção brasileira prometem ser emocionantes, com a volta de Vinicius Jr. e a presença surpreendente de Gerson, deixando os torcedores ansiosos para ver a Canarinha em ação mais uma vez.
Veja os convocados
GOLEIROS
Alisson – Liverpool
Ederson – Manchester City
Lucas Perri – Botafogo
DEFENSORES
Marquinhos – PSG
Bremer – Juventus
Gabriel Magalhães – Arsenal
Nino – Fluminense
Danilo – Juventus
Vanderson – Monaco
Caio Henrique – Monaco
Renan Lodi – Olympique de Marselha
MEIO-CAMPISTAS
Casemiro – Manchester United
Bruno Guimarães – Newcastle
André – Fluminense
Gerson – Flamengo
Raphael Veiga – Palmeiras
ATACANTES
Neymar – Al Hilal
Richarlison – Tottenham
Rodrygo – Real Madrid
Gabriel Jesus – Arsenal
Matheus Cunha – Wolverhampton
Raphinha – Barcelona
Vinicius Jr. – Real Madrid
Próximos jogos do Brasil
Venezuela (C) – quinta-feira (12/10), às 21h30 (de Brasília) – eliminatórias para a Copa do Mundo
Uruguai (F) – terça-feira (17/10), às 21h (de Brasília) – eliminatórias para a Copa do Mundo