Brasileiro foragido nos EUA rouba arma e troca tiros durante fuga

Danilo Cavalcante já está na lista vermelha da Interpol é considerado “extremamente perigoso” pelas autoridades norte-americanas

Paulo Cesar Sampaio
Por Paulo Cesar Sampaio 3 Min Leitura
3 Min Leitura
Imagem: Reprodução/Internet
ouça o post

Na noite de segunda-feira (11), o brasileiro foragido nos Estados Unidos, Danilo Cavalcante, protagonizou um tenso confronto ao roubar um rifle calibre .22 na garagem de uma família. A Polícia do Condado de Chester relatou nesta terça-feira (12), que o criminoso, que está foragido há 12 dias, trocou tiros com um morador local durante sua fuga.

De acordo com relatos do morador à polícia, um homem hispânico, de baixa estatura, sem camisa e vestindo calças escuras, invadiu a garagem de sua residência durante a noite. Diante da movimentação suspeita, o proprietário da casa não hesitou em se defender, sacando uma pistola e disparando contra o intruso, que conseguiu escapar do local ileso.

Após o confronto, as autoridades de Chester, Pensilvânia, acreditam que Danilo Cavalcante não sofreu ferimentos significativos e continua em fuga. A polícia local também encontrou supostas pegadas do brasileiro nas proximidades, mas até o momento não pôde determinar a direção exata do fugitivo.

Cavalcante é considerado “extremamente perigoso” pelas autoridades norte-americanas e teve seu nome incluído na lista vermelha dos procurados pela Interpol na segunda-feira (11).

Recompensa aumentada

Mais cedo no dia de hoje, a Polícia do Condado de Chester aumentou a recompensa por informações que levem à captura de Danilo Cavalcante para US$ 25 mil, equivalente a aproximadamente R$ 123 mil. O tenente-coronel da Polícia do Estado da Pensilvânia, George Bivens, afirmou durante uma coletiva de imprensa que as autoridades estão empenhadas em localizar e prender Cavalcante o mais rapidamente possível. A operação conta com o envolvimento da polícia estadual, do FBI e de outras agências de segurança.

Um dos desafios que a operação enfrenta é a vasta área de busca, que abrange um raio estimado de 4,8 km de leste a oeste e 4 km de norte a sul. Equipes táticas e cães farejadores foram mobilizados para auxiliar na busca.

Fugitivo armado

George Bivens também expressou preocupação de que, devido ao histórico de homicídios atribuídos a Danilo Cavalcante, o fugitivo possa tentar utilizar o rifle que roubou em alguma oportunidade. Portanto, as autoridades mantêm esforços intensivos para localizá-lo o mais rápido possível.

Danilo Cavalcante foi condenado à prisão perpétua por assassinar sua ex-mulher a facadas na frente de seus dois filhos em Phoenixville, Pensilvânia. Além disso, ele é acusado de um homicídio a tiros em 2017, quando tirou a vida de Valter Júnior Moreira dos Reis em uma lanchonete em Figueirópolis, Tocantins. A busca pelo fugitivo continua, e as autoridades pedem à comunidade que forneça qualquer informação relevante que possa ajudar na captura de Danilo Cavalcante.

Compartilhe esse Artigo
Deixe sua opnião
Verified by MonsterInsights