O Natal é uma época marcada pela troca de presentes, mas também pela busca de significado. Para quem deseja sair do comum e presentear com originalidade, produtos que carregam a identidade de um lugar especial podem fazer toda a diferença. Optar por itens que representam a cultura e a história de Brasília é uma boa forma de inovar.
O Cine Brasília está com uma linha exclusiva de souvenirs, que vão desde camisetas e bonés até canecas, garrafas e produtos de papelaria com a nova logomarca do espaço, que imprime a singularidade da arquitetura modernista, desenvolvida pelo escritório de design Manufatura.
Além de presentear com uma lembrança cheia de personalidade, o consumidor também contribui para manter o espaço, uma vez que toda a receita derivada do projeto é reinvestida no próprio Cine Brasília. Os produtos estão disponíveis para venda na lojinha do cinema, de quinta a domingo, das 16h às 21h.
De acordo com a diretora do Cine Brasília, Sara Rocha, a lojinha funciona como um espaço de fomento da economia criativa. “É mais uma fonte de renda, buscando a sustentabilidade financeira para o Cine Brasília”, afirma. “Contudo, mantemos a premissa dos preços populares e superacessíveis. Os itens são muito mais baratos do que os que são vendidos em lojas de grandes museus ou exposições”.
O sabor de Brasília
Presentear por meio do sabor também é uma boa ideia para surpreender amigos e familiares. E, quando se trata de sabores, os vinhos produzidos pela Vinícola Brasília são referência. O empreendimento surgiu da união de dez vinhedos de famílias que chegaram ao DF no final da década de 1970 e início de 1980.
As bebidas da vinícola são reconhecidas por combinarem técnicas modernas com a originalidade do solo local. Vinhos tintos, brancos e espumantes compõem o portfólio, garantindo opções para diferentes paladares.
Para este Natal, o espaço lançou uma coleção de kits com rótulos exclusivos que unem autenticidade, sofisticação e sabores marcantes, capazes de agradar tanto aos iniciantes quanto aos apreciadores mais exigentes. Cada caixa é cuidadosamente embalada em um recipiente de madeira personalizada, garantindo um presente ainda mais exclusivo.
Enoturismo
Segundo o diretor comercial da Vinícola Brasília, Artur Farias, os kits colocam o enoturismo brasiliense em evidência.
O segmento tem como foco principal a visita a regiões vinícolas, onde os visitantes têm a oportunidade de conhecer de perto o processo de produção de vinho.
“Ao receber um vinho de Brasília e provar da qualidade do produto, a pessoa acaba ficando interessada no processo de produção do vinho, e isso certamente fortalece o cenário produtivo do DF”, pontua Farias.
Entre os destaques do kit estão o Cobogó Sauvignon Blanc 2023 (R$ 159), com aromas tropicais e herbáceos, ideal para acompanhar entradas e queijos cremosos; o Pilotis Rosé 2023 (R$ 159), elegante e fresco, com notas de cereja e ameixa, perfeito para pratos leves; e o Monumental Syrah 2021 (R$ 349), um vinho robusto com aromas de frutas negras e toques florais, que harmoniza com carnes e pratos intensos.
Para quem busca mais opções, os kits em duos e trios oferecem combinações cuidadosamente elaboradas. O duo Cobogó + Pilotis (R$ 229) e o trio Croqui, Alvorada Syrah e Monumental (R$ 569) são algumas das sugestões que proporcionam experiências completas de degustação e harmonização.
Os kits podem ser adquiridos diretamente na loja física da vinícola, que fica na BR-251, Km 7 do PAD-DF; na Más Vino, localizada na SCLS 306; ou pelo WhatsApp (61) 98407-5802.