Felipe Eduardo Oliveira, 32 anos, morreu nessa quinta-feira (31/10), após ser atropelado no Eixão Sul na última terça-feira (29/10). O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF (Iges-DF) confirmou o falecimento, que ocorreu enquanto Felipe estava internado em estado grave no Hospital de Base. Passageiro de um carro de aplicativo, ele foi atingido enquanto empurrava o veículo, parado por falta de combustível, na altura da Quadra 114 Sul, sentido Rodoviária.
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), que apura o caso, relatou que o acidente envolveu um Nissan Versa prata, cujo motorista não apresentou sinais de consumo de álcool após ser submetido ao teste do bafômetro. Ambos os condutores envolvidos foram ouvidos e liberados, e o caso segue em investigação pela 1ª Delegacia de Polícia para esclarecer os detalhes do ocorrido.
Uma amiga de Felipe registrou em vídeo o momento em que ele empurrava o carro antes de ser atingido. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), a vítima sofreu traumatismo craniano, hemorragia pelo ouvido esquerdo e nas vias aéreas, hematoma na cabeça e fratura na perna esquerda. Ele foi encaminhado ao Hospital de Base em estado grave, onde não resistiu aos ferimentos.