A paz que a humanidade procura

Reflexões sobre a verdadeira fonte de paz e onde encontrá-la

Martiniano Batista
Por Martiniano Batista 2 Min Leitura
2 Min Leitura
ouça o post

Vivemos em um mundo onde a maioria absoluta da humanidade procura ou deseja a paz. Esse sentimento é um bem altamente valioso, eu diria que ele é imensurável.

Na procura por este bem tão valioso, o ser humano faz qualquer coisa. Uns pensam que morando em um condomínio de luxo terão a tão sonhada paz, outros buscam em bens patrimoniais, alguns acreditam que tendo muito dinheiro terão a paz desejada. Uns se sentem em paz quando estão rodeados de pessoas.

No Evangelho de João 14:27, o grande mestre Jesus fala da paz: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não a dou como o mundo a dá”. Procurar a paz exige que saibamos quem de fato tem autoridade para nos dar. Assim, não perdemos tempo com quem poderá nos enganar com falsas promessas, prometendo dar o que nunca teve.

Principe da Paz

Ao conhecermos o Príncipe da Paz, como está escrito no livro do profeta Isaías 9:6, descobrimos quem de fato tem a verdadeira paz que tanto a humanidade procura: “Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, o governo está sobre os seus ombros; e seu nome será Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz!”.

Compartilhe esse Artigo
Posted by Martiniano Batista
Evangelista. Secretário executivo pela Faculdade Cecap. Pós-graduando em Ciências Políticas pela Uniminas, especialista em defesa dos direitos da infância e adolescência
Deixe sua opnião
Verified by MonsterInsights