Polícia Federal indicia Bolsonaro e Cid por Fraude em Cartões de Vacina

Relatório final das investigações aponta conduta criminosa de Bolsonaro e ex-ajudante de ordens da Presidência

Paulo Cesar Sampaio
Por Paulo Cesar Sampaio 2 Min Leitura
2 Min Leitura
Imagem: Alan dos Santos/PR
ouça o post

A Polícia Federal (PF) concluiu suas investigações e indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro e o ex-ajudante de ordens da Presidência, Mauro Cid, por fraude nos cartões de vacina. Segundo o relatório final, a corporação identificou conduta criminosa por parte de Bolsonaro e Cid, que teriam inserido dados falsos no sistema público.

O documento será encaminhado à Procuradoria-Geral da República (PGR), que terá a responsabilidade de decidir se apresenta ou não a denúncia à Justiça. Bolsonaro enfrenta acusações de associação criminosa e inserção de dados falsos em sistema público, enquanto Cid é acusado de uso indevido de documento falso.

Gutemberg Reis

Além disso, o deputado federal Gutemberg Reis (MDB-RJ) também foi indiciado no mesmo caso. A investigação revelou a existência de uma organização criminosa que teria adulterado os cartões de vacinas de Bolsonaro e seus familiares, com o objetivo de facilitar a entrada do ex-presidente nos Estados Unidos durante a pandemia de covid-19.

Joias do acervo

As diligências também estão relacionadas à venda de joias do acervo da Presidência em solo norte-americano e a uma possível tentativa de golpe de Estado. No entanto, outras diligências ainda estão em andamento para esclarecer todos os detalhes desse complexo caso.

Compartilhe esse Artigo
Deixe sua opnião
Verified by MonsterInsights