Influenciador Renato Cariani é alvo da Polícia Federal por suspeita de ligação com tráfico de drogas

Operação visa combater o desvio de produto químico utilizado na produção de crack, centrando-se na empresa Anidrol, da qual Cariani é sócio

Flávia Marinho
Por Flávia Marinho 2 Min Leitura
2 Min Leitura
Imagem: Reprodução/Internet
ouça o post

Renato Cariani, renomado influencer do mundo fitness, com 47 anos, foi alvo de uma operação da Polícia Federal nesta terça-feira. A ação, que visa combater o tráfico de drogas e o desvio de um produto químico empregado na fabricação de crack, concentra-se na empresa Anidrol, uma indústria química localizada em Diadema, na Grande São Paulo, da qual Cariani é sócio.

Conhecido como um dos maiores apoiadores do fisiculturismo brasileiro, possui mais de 7 milhões de seguidores no Instagram e 6 milhões no YouTube. Seus vídeos, abordando temas relacionados à dieta e aos cuidados do corpo, acumulam 1 bilhão de visualizações

Nação Renato Cariani

Além das redes sociais, Cariani administra um site oficial onde oferece diversos cursos, abrangendo áreas como nutrição, musculação, investimento, inglês e até mesmo a criação de um canal no YouTube. A página, intitulada “Nação Renato Cariani”, é descrita como um espaço para a transformação pessoal, proporcionando acesso a conteúdos online, aulas semanais com o influenciador e módulos completos com especialistas.

Operação PF

A operação conduzida pela Polícia Federal envolve 18 mandados de busca e apreensão, distribuídos em 16 locais em São Paulo, um em Minas Gerais e outro no Paraná. As autoridades suspeitam que o grupo, do qual Renato Cariani faz parte, esteja envolvido no desvio de toneladas de um produto químico, destinadas à produção de entre 12 e 16 toneladas de crack. A ação é realizada em conjunto com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO do MPSP) de São Paulo e a Receita Federal.

Compartilhe esse Artigo
1 Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *