Entidades representativas dos servidores da Polícia Federal emitem nota conjunta na qual expressaram preocupação e insatisfação com a proposta de reestruturação da carreira, apresentada pelo Ministério da Gestão e da Inovação (MGI).
Segundo as entidades a “proposta desconfigura a minuta inicial”, que pela primeira vez na história uniu policiais federais e servidores administrativos em prol de um projeto de reestruturação.
A proposta apresentada tenta excluir da reestruturação os servidores administrativos, bem como quebra a paridade entre policiais aposentados e da ativa. A principal preocupação das entidades é o possível impacto negativo nas condições de trabalho e na competitividade da Polícia Federal em relação a outras carreiras jurídicas e de Estado. Alegam que as medidas propostas impossibilitariam a atração e manutenção dos melhores profissionais, resultando no enfraquecimento da instituição.
Os representantes concluem a nota, chamando atenção para a urgência de uma solução por parte do presidente da República, a fim de superar o impasse dentro do próprio governo. Os servidores da Polícia Federal, por meio de suas entidades representativas, reiteram seu compromisso em lutar por uma reestruturação justa e coerente com as responsabilidades que desempenham, visando manter a Polícia Federal como uma das instituições mais admiradas e reconhecidas pela população brasileira.
Leia a nota na íntegra: