Homem é preso após assassinar ex-namorada grávida por não querer ter um filho preto

Vítima com sete meses de gestação enfrentou pressões para aborto antes de brutal confronto que resultou em sua morte; suspeito pode ser indiciado por homicídio qualificado e racismo

Paulo Cesar Sampaio
Por Paulo Cesar Sampaio 2 Min Leitura
2 Min Leitura
ouça o post

Um homem foi preso preventivamente em Manaus nesta terça-feira, acusado de ser o responsável pelo brutal assassinato de sua ex-namorada grávida, no ano passado. Victor de Souza Rocha, 21 anos, é apontado como autor do crime que chocou a comunidade local.

O crime ocorreu em maio de 2022, quando Karine Sevalho Lima, de 19 anos e sete meses de gestação, foi encontrada sem vida em uma área de mata no bairro Lagoa Azul, zona norte de Manaus. As circunstâncias eram alarmantes, com sinais de agressões, torturas e marcas de perfurações em todo o corpo da vítima.

Segundo informações do delegado Ricardo Cunha, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) da Polícia Civil do Amazonas, Victor e Karine mantinham um relacionamento amoroso. Contudo, o suspeito teria reagido de forma violenta ao saber da gravidez, insistindo para que a jovem realizasse um aborto.

Cunha explicou que Victor expressou claramente seu descontentamento com a possibilidade de ter um filho com características negras, referindo-se ao bebê que Karine esperava. “No dia do crime, Karine teria ido ao encontro de Victor, para informar que sua família tinha conhecimento de que ele seria o genitor do bebê e afirmar que não iria realizar o aborto. As investigações apontam que, neste momento, eles tiveram um desentendimento em razão do autor não ter aceitado o posicionamento da vítima, o que o levou a tirar a vida da gestante”, afirmou o delegado.

Além das acusações de homicídio qualificado, as autoridades policiais estão avaliando a possibilidade de tipificar o caso como feminicídio, dada a relação íntima entre vítima e agressor. Adicionalmente, o crime de racismo está sendo analisado, pois Victor teria expressado sua recusa em ter um filho com características negras a amigos de Karine.

Compartilhe esse Artigo
Deixe sua opnião
Verified by MonsterInsights