Os Beatles surpreenderam os fãs ao anunciar o lançamento de uma nova música intitulada “Now and Then”, concluída mais de 40 anos após o início de sua gravação.
Em 1º de novembro, poderão conferir um documentário de 12 minutos que explora a jornada da música, disponível no canal oficial dos Beatles no YouTube. A canção será lançada no dia 2 de novembro, acompanhada de um videoclipe.
“Now and Then” é apelidada de “a última música dos Beatles” pela equipe de produção. Com autoria e vocais de John Lennon, a versão final da canção passou por uma intensa colaboração com os membros remanescentes da banda, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr. Paul e Ringo desempenharam um papel crucial na finalização desta emocionante composição.
De onde surgiu a música?
A história por trás de “Now and Then” iniciou no final dos anos 1970, quando John gravou uma versão demo contendo vocais e piano em sua residência.
No ano de 1994, 14 anos após o falecimento do cantor, Yoko Ono (a viúva de John) entregou a gravação aos membros remanescentes dos Beatles: Paul, George e Ringo. Nessa sessão de gravações, também havia demos de “Free As A Bird” e “Real Love”, que posteriormente foram lançadas como parte do projeto “The Beatles Anthology”. No entanto, “Now and Then” permaneceu arquivada.
O documentário narra toda a história por trás da música e conta com depoimentos exclusivos de Paul, Ringo, George, Sean Ono Lennon e Peter Jackson.
Além de “Now and Then”, os Beatles têm outros lançamentos programados. A canção será disponibilizada com uma nova versão de “Love Me Do”, o primeiro single da banda lançado em 1962.
No dia 10 de novembro, também está previsto o relançamento dos álbuns “The Beatles 1962-1966” (conhecido como “The Red Album”) e “The Beatles 1967-1970” (conhecido como “The Blue Album”).