A estudante Giovanna Bezerra Silva, de 17 anos, morreu nesta segunda-feira (23) após ser baleada na cabeça por outro aluno, dentro da Escola Estadual Sapopemba, na Zona Leste de São Paulo. Outras três pessoas ficaram feridas no ataque. Segundo o governo paulista, um dos alunos se machucou ao tentar fugir do ataque. Todos os feridos foram levados para o Hospital Geral de Sapopemba.
O adolescente autor do ataque, de 15 anos, foi apreendido com a arma e levado para o 70º DP. Até a última atualização desta reportagem, a polícia não havia divulgado a motivação do ataque. O nome do autor dos disparos e os das vítimas ainda não foram divulgados. O governo de São Paulo lamentou o ataque e expressou solidariedade às vítimas e famílias.
O Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, também usou a rede social X para expressar solidariedade às vítimas, famílias e à comunidade escolar. Segundo o ministro, “o Laboratório de Crimes Cibernéticos do Ministério da Justiça foi acionado para auxiliar a polícia de São Paulo a aprofundar as investigações”.