Um homem foi mantido em liberdade após um vídeo em que ele aparecia abusando sexualmente da sobrinha, de 6 anos, circular na internet. O crime foi registrado em Amontada, na região norte do Ceará.
Segundo a Polícia Civil, o vídeo foi gravado pela vítima do estupro e publicado no status do WhatsApp do abusador. Acredita-se que ela tenha feito a publicação sem o homem perceber.
Após a circulação das imagens, pessoas próximas aos envolvidos denunciaram o caso à polícia. O homem foi detido, prestou depoimento, mas foi liberado horas mais tarde, afirmou a Polícia Civil.
A vítima do abuso é sobrinha da então esposa do acusado, que teria se separado dele após tomar conhecimento do crime. A mulher teria solicitado que o parceiro cuidasse da criança enquanto ela estava ausente.
Sobre a liberação do suspeito, a Secretaria de Segurança Pública do Ceará (SSPDS) comunicou que está investigando as circunstâncias do caso, que envolve um crime de abuso contra um menor de idade. Mais informações serão divulgadas posteriormente, para não prejudicar as investigações em curso.