No último fim de semana, foi realizada a penúltima rodada da primeira fase da Segunda Divisão do Campeonato Candango. A goleada que entrou para a história como a maior em todas as edições da Segunda Divisão do Campeonato Candango, foi protagonizada pelo Sobradinho, sendo derrotado pelo Ceilandense por 12 × 0, no dia 24/09 (foto).
Já no primeiro tempo, o Ceilandense finalizou com 4 gols marcados contra o Sobradinho, no Estádio Serejão.
No segundo tempo, Sobradinho sofre perdas em campo, terminando a partida com apenas sete jogadores, e Ceilandense marcando mais 8 gols.
Finalizando então, a maior goleada da história da Segundinha, 12 × 0.
Fato é, que as frequentes goleadas nos campeonatos em Brasília, levantam dúvidas sobre a credibilidade do futebol no DF.
Desigualdades nos Investimentos
Times que investem na capacitação e captação de atletas, em melhorias em suas estruturas e na contratação de profissionais qualificados, são diretamente afetados por partidas com placares totalmente incomuns no futebol brasileiro, quando se trata de um campeonato com times que deveriam ter o mesmo nível no que se trata de investimentos, qualidade, e comprometimento.
Visando manter a transparência nos campeonatos, e em respeito a todos os profissionais que se esforçam e agem com respeito ao futebol brasileiro, o Legião FC, por sua vez, entrará com uma ação judicial, assim como também, um pedido à CBF, para investigação da partida realizada no dia 24/09 do Ceilandense × Sobradinho.
Necessidade de Investigação
Assim como já foi citado no texto acima, a goleada incomum que aconteceu durante a partida levantou dúvidas a respeito da veracidade de seus resultados.
O pedido de investigação se dá única e exclusivamente no intuito de manter a transparência no Futebol do DF.
Fatos acontecidos durante a partida, como, por exemplo, a falta de jogadores em campo e a permanência dos atletas, mesmo com tamanha discrepância na quantidade de jogadores necessários para uma partida igualitária, apenas enfatizam a necessidade de investigação sobre o jogo citado.