O pastor Osório José Lopes Júnior, que estava sendo procurado pela Polícia Civil do Distrito Federal devido ao seu envolvimento em um esquema de golpes financeiros que afetou mais de 50 mil pessoas, foi finalmente detido. A operação que resultou na prisão do pastor ocorreu na cidade de Sucupira (TO) na tarde de quinta-feira (21).
Osório José foi localizado por volta das 17h15 em um rancho na zona rural e imediatamente conduzido para a Delegacia de Gurupi, onde prestou depoimento. Até o momento, a defesa do pastor não teve acesso aos autos do caso, permanecerá à disposição da Justiça do Distrito Federal. A Polícia Civil do DF já foi informada sobre a prisão e deve iniciar os trâmites para o recambiamento do investigado em breve.
Além do pastor Osório, outra pessoa envolvida no esquema foi presa na mesma operação. Trata-se de Maria Aparecida Gomes Barbosa, de 63 anos, também pastora missionária. Ela foi localizada em Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, na residência de sua filha, e também está sob investigação por suspeita de participação no esquema fraudulento.