Hoje, dia 13 de julho. Após meses de negociações frustradas, o Sindicato dos Atores (SAG-AFTRA) não chegou a um acordo com os gigantes estúdios. Agora, tudo está prestes a parar!
Atores e atrizes se unem aos roteiristas na luta por melhores condições de trabalho, salários mais justos (especialmente para os menos remunerados), ganhos equitativos no mercado de streaming e proteção contra o uso indiscriminado de Inteligência Artificial. Caso as demandas não sejam atendidas, a indústria enfrentará um impasse, com filmes e séries paralisados por tempo indeterminado. É importante ressaltar que essa é a primeira vez, em 60 anos, que atores e roteiristas se unem em uma greve simultânea.
Com a greve em vigor, as consequências são drásticas:
- Filmes e séries não poderão ser produzidos.
- Atores e atrizes não poderão participar de eventos de imprensa, premières de filmes e entrevistas.
- A promoção de trabalhos em eventos, como a Comic-Con, está proibida.
- Campanhas publicitárias relacionadas à indústria e divulgação nas redes sociais dos artistas também estão vetadas.
- Prevê-se que a greve se estenda por meses, impactando significativamente as produções programadas para estrear ainda em 2023, bem como as obras planejadas a partir de 2024. Projetos atualmente em andamento, como Deadpool 3, Sandman, Mortal Kombat 2, House Of The Dragon, Gladiador 2 e muitos outros, foram oficialmente paralisados, deixando os sets vazios.
Esta é uma verdadeira bomba que abala Hollywood. Fiquem ligados para mais informações!