A CAIXA Cultural Brasília recebe, de 8 a 16 de julho, o espetáculo Chapeuzinho Esfarrapado, que mostra a jornada da personagem em busca de uma melhor e mais corajosa versão de si mesma. O texto é inédito, escrito pela dramaturga Marcia Zanelatto e dirigida por Camila de Sant’Anna e Lidia Olinto, com apresentações no Teatro da CAIXA, aos sábados e domingos, sempre às 16h.
Inspirada no jogo dos sete erros, a peça Chapeuzinho Esfarrapado dá a ver, num jogo de cena que se repete cinco vezes, o processo de amadurecimento da personagem Conceição. Nesse jogo, ela experimenta formas de se proteger da invasão do Trácado, personagem que insiste em se apoderar da sua cozinha – espaço mágico onde ela elabora seu desenvolvimento físico e espiritual através dos alimentos.
Em cena, os talentosos atores Silvia Paes e Mattoso Ribeiro trazem à vida personagens cativantes e arquetípicos, conduzindo o público por uma narrativa mágica e reflexiva. Além de sua atuação marcante, Mattoso também é responsável pela trilha sonora, enriquecendo a experiência teatral com composições originais que serão executadas ao vivo.
O cenário e o figurino foram desenvolvidos por Maria Villar complementam a imersão na narrativa, transportando-nos para um mundo repleto de descobertas. A iluminação é assinada por Ana Quintas e proporciona uma atmosfera visualmente lúdica, envolvendo o público em cada cena.
SERVIÇO:
Espetáculo Chapeuzinho Esfarrapado
- Local: CAIXA Cultural Brasília | Teatro da CAIXA (SBS Quadra 4 Lotes 3/4)
- Data: 08 a 16/07
- Horário: 16h, sábados e domingos (sessões gratuitas fechadas para escolas às quintas e sextas-feiras, às 9h30 e 14h30)
- Ingressos: R$ 30 (inteira) | R$ 15 (meia-entrada para estudantes, professores, funcionários e clientes CAIXA, pessoas acima de 60 anos)
- Bilheteria: de terça a sexta e domingo, das 13h às 21h; sábado, das 9h às 21h
- Contato: (61) 3206-6456
- Duração: 70 minutos (aprox.)
- Classificação: Livre
- Capacidade: 406 lugares (8 para cadeirantes) acesso para pessoas com deficiência e assentos especiais
- Apoio: CAIXA e Governo Federal