Rogério Ceni emerge como forte candidato para assumir o cargo de treinador do Vasco da Gama, após a saída de Maurício Barbieri. O ex-goleiro, que atualmente está sem clube, é altamente considerado pela diretoria cruzmaltina e está entre os nomes cotados para assumir o comando da equipe.
Embora o interesse pelo técnico tenha sido confirmado por vários sites de notícias, ainda não há uma definição final, já que outros nomes também estão sendo considerados. No entanto, o argentino Ramon Díaz foi descartado como opção, apesar dos rumores que o cercavam. O ex-treinador do Al Hilal não foi sequer cogitado pelo clube.
Rogério Ceni possui o perfil desejado pela diretoria do Vasco, com vasta experiência em grandes clubes brasileiros e um título de campeão brasileiro em seu currículo. Além disso, sua relação anterior com o atual líder do elenco, Léo, durante o período em que trabalharam juntos no São Paulo, é vista como um fator positivo.
Desde sexta-feira (23), o Vasco tem avaliado diferentes opções para substituir Maurício Barbieri. A tendência atual é que o novo treinador seja brasileiro ou, pelo menos, alguém familiarizado com o futebol do país.
Técnico interino
Enquanto o clube não formaliza a contratação do novo comandante, o técnico do sub-20, William Batista, assumirá o comando interinamente até que um novo treinador seja anunciado.
A torcida do Vasco espera que a escolha do novo treinador seja capaz de reverter a situação atual do clube e conduzir a equipe a um desempenho mais consistente no Campeonato Brasileiro. Resta aguardar os próximos desdobramentos e o anúncio oficial por parte da diretoria vascaína.