Sem o desfecho da história, foi anunciado pela emissora britânica Channel 5 a confirmação de um documentário intitulado “Submarino do Titanic: Desaparecido no Oceano”, que abordará o intrigante caso do submarino que desapareceu durante uma expedição para explorar os destroços do Titanic.
Esta será a primeira produção oficialmente anunciada sobre o incidente, e sua estreia está prevista para amanhã, poucas horas após a teórica exaustão do suprimento de oxigênio do Submarino Titan.
A embarcação, que transportava cinco turistas, desapareceu no último domingo, dia 18. O documentário se concentrará na comovente busca para localizá-los antes que o fornecimento de ar, que teria duração de quatro dias, se esgote. Ian Rumsey, diretor administrativo de conteúdo, afirmou que o documentário “contará uma história profundamente humana que cativou e emocionou a nação: a história de cinco pessoas, todas com famílias, que se encontram aprisionadas nas profundezas do oceano”.
Os cinco indivíduos confirmados a bordo são: o bilionário britânico Hamish Harding; o empresário britânico-paquistanês Shahzada Dawood e seu filho Suleman, de 19 anos; Paul-Henry Nargeolet, renomado especialista em Titanic; e Stockton Rush, CEO da OceanGate, empresa responsável pela expedição que cobra US$ 250 mil (R$ 1,1 milhão) por passageiro para participar da aventura.