Marcos Vinícius (19) e Maria Eduarda (17), irmãos dedicados ao karatê desde a infância, estão prestes a enfrentar um desafio extraordinário: participar da renomada Copa do Brasil de Karatê, que será realizada em Natal-RN nos dias 9, 10 e 11 de junho.
Apesar do apoio do Compete Brasília, programa da Secretaria de Esportes do Distrito Federal, que cobre as despesas de transporte, Marcos e Maria ainda enfrentam dificuldades financeiras para custear as inscrições, hospedagem, alimentação, kimonos e transporte local. Para superar esse obstáculo, os irmãos decidiram promover uma rifa, com o intuito de arrecadar fundos para realizar seus sonhos.
A rifa tem um custo acessível de R$ 5 e oferece um prêmio de R$ 500 reais aos participantes. Para concorrer, basta realizar o pagamento via Pix para o número (61) 9.8197-2676, em nome de Maria Eduarda, e enviar o comprovante pelo WhatsApp para o mesmo número. Em troca, os participantes receberão um cupom para concorrer ao prêmio. Ambos têm chances de subir ao pódio nas modalidades de kata (competição de forma) e kumite (luta de combate por pontos)”. Francisco Melo, sensei
Marcos Vinícius é faixa preta 2º dan, enquanto Maria Eduarda é faixa preta 1º dan. Ambos acumulam uma impressionante coleção de medalhas, conquistadas em competições estaduais, regionais, nacionais e internacionais. Seu técnico, Francisco Melo, destaca a disciplina, o esforço e a habilidade técnica excepcional dos irmãos, que estão se preparando intensamente para a competição em Natal.
A expectativa é alta para a Copa do Brasil, tanto por parte dos atletas quanto da mãe deles, Valéria Jesus, que é sua maior incentivadora. Valéria acredita que seus filhos “têm potencial para ficar entre os melhores de suas categorias e até mesmo conquistar o título”, afirma Valéria com orgulho no olhar. O sensei destaca a inteligência competitiva de Marcos e a frieza de Maria Eduarda, afirmando que “ambos têm chances de subir ao pódio nas modalidades de kata (competição de forma) e kumite (luta de combate por pontos)”.
Patrocínios e apoio
Embora, não tenham um patrocínio consolidado, os irmãos contam com o apoio da família e de alguns colaboradores, como o Box de Crossfit Steel Bulls, a escola de artes marciais Bushidokan, a Odonto Andrade e a Foco Fisioterapia. No entanto, ainda buscam mais patrocínios e apoio para alcançar seus objetivos.
Se você deseja patrocinar esses talentosos atletas ou ajudá-los a participar do campeonato, pode contribuir através do Pix em nome de Maria Eduarda, pelo número (61) 9.8197-2676. Sua ajuda será fundamental para que os irmãos possam competir e representar o Distrito Federal com honra no cenário nacional do karatê.
Agradecemos muito pelo apoio e atenção,destinados aos meninos. A matéria ficou ótima.