Quando queremos nos vestir com simplicidade e elegância, há alguns segredos que sempre devem ser observados. Esses segredos basicamente se baseiam em local frequentado + peças que combinam.
No caso do local frequentado chega a ser um pouco óbvio. Não dá para você chegar de terno no churrasco da família ao meio-dia de domingo. Assim como não dá para ir de chinelo e Bermuda em um casamento formal à noite. Existem ocasiões corretas para cada tipo de roupa.
Mas o que quero passar nesse texto é a respeito de harmonização de peças. Quando se fala em se vestir bem, as mulheres estão alguns passos à frente dos homens, e isso se deve porque nós homens muitas vezes não prestamos atenção em combinação de peças, de cores e por aí vai.
E há algumas peças que dependendo da ocasião vão te deixar brega. Neste post vou sinalizar quais são esses objetos, para você não errar.
A primeira peça é a camisa polo extravagante
Houve uma época que essas camisas polos extravagantes viraram febre, mas nunca foram elegantes. Números gigantes, muita informação, e as marcas escancaradas na camisa tem mais a ver com ostentação do que sofisticação. Aposte em camisas polos minimalistas, com pouca informação. Você se sairá melhor assim.
Segunda peça é o Boné
O boné em si não é um item brega, mas há momentos e estilos específicos que aceitam essa peça. Não adianta nada você colocar uma calça alfaiataria, camisas sociais ou camisas polo e utilizar um boné. Isso não combina, e não te deixa elegante.
Terceira peça Meias à mostra
Se você vai utilizar um look esporte fino como uma calça alfaiataria, por exemplo, o ideal é que a calça esteja devidamente ajustada e o seu tornozelo fique à mostra, aposte em meias invisíveis, para usar com algum sapato esporte fino como um slip-on ou um Loafer, por exemplo.