O deputado distrital Eduardo Pedrosa (União Brasil), eleito com 22.489 votos para seu segundo mandato, concedeu uma entrevista exclusiva ao Jornal Capital Federal, na qual falou sobre as prioridades do seu mandato e sobre a geração de empregos.
Pedrosa sempre defendeu como bandeiras o respeito às pessoas especiais e à cidadania. Além da geração de empregos e a atenção às pessoas especiais o deputado também quer destinar projetos e recursos voltados para as pessoas transplantadas e para a saúde psicológica dos cidadãos. Eduardo se considera um deputado da base, pronto para ajudar o governador Ibaneis.
JCF: Deputado, qual a prioridade de seu segundo mandato?
Dep. Pedrosa: Nesse mandato minha prioridade é a geração de empregos, destinar recursos para o combate ao câncer, lutar por mais atenção às pessoas com síndrome de Down e quero criar uma política distrital para as pessoas transplantadas e cuidar da saúde mental do cidadão.
JCF: Deputado no primeiro mandato o senhor se considerava um parlamentar independente, e nesse mandato ainda se considera independente?
Dep. Pedrosa: Hoje me considero um deputado da base, pronto para ajudar o governador Ibaneis no que ele precisar.
JCF: Deputado, qual a área que o governo está se saindo melhor e que nota o senhor dá?
Dep. Pedrosa: Em minha opinião a melhor área que o governo vem se saindo melhor é na questão de infraestrutura, com obras espalhadas por todo o Distrito Federal. Minha nota é 9.
JCF: E em sua opinião qual a pior?
Dep. Pedrosa: A Saúde tem que melhorar, inclusive faço questão de fiscalizar os hospitais, de acompanhar os atendimentos para ter uma ideia do panorama da saúde e levar a situação real ao governo para serem tomadas as devidas providências. Inclusive fiz uma blitz no hospital de Santa Maria e levei todas as demandas da população e dos médicos ao governador, a ideia é equipar o Hospital de Santa Maria com um aparelho de ressonância magnética, tendo em vista que lá já existe uma ala pronta para receber o aparelho.
JCF: Na eleição de 2026 pretende alçar voos mais altos?
Dep. Pedrosa: Ainda é muito cedo, 2026 está muito longe, mas hoje me sinto absolutamente preparado para um voo mais alto, sim, pois nesse meu segundo mandato o que me diferencia é que tenho trabalhado com muita intensidade e organização no meu gabinete, com metas aos meus funcionários, principalmente no atendimento ao público e resolver os problemas que a população nos traz ao gabinete ou via assessoria.
JCF: O que mudou do primeiro para o segundo mandato?
Dep. Pedrosa: Hoje estou bem mais maduro e percebi que o número de cidades a ter minha atenção tinha que ser muito maior, do que tentar focar num único reduto eleitoral.
JCF: Em 2026, quem o senhor acha que será o candidato natural do governador Ibaneis ao GDF?
Dep. Pedrosa: Hoje o grupo do governador tem a vice Celina Leão e o deputado Rafael Prudente trabalhando por isso, mas não podemos esquecer a senadora Damares que tem o apoio do Bolsonarismo, que também é muito forte na nossa cidade.
JCF: Para onde o senhor vai enviar suas emendas parlamentares?
Dep. Pedrosa: Quero realizar cursos profissionalizantes e de capacitação em todas as cidades do DF, principalmente para qualificar os jovens para o mercado de trabalho e deixá-los preparados para quando surgir uma vaga de emprego.