É claro que é importante e faz todo sentido. Os ciclos da vida são pedagogias da sabedoria Divina. Dividir o tempo, viver etapas e abrir espaço para a renovação.
Ano novo é começar de novo! Novo porque não somos mais os mesmos, seguimos o fluxo da renovação, semeamos, colhemos, vivemos e aprendemos. Um novo eu nasce para 2023!
De que adiantaria um ano novo se eu continuasse a ser o mesmo velho de sempre?
O melhor e mais significativo ritual passa pela gratidão do vivido e pela renovação das forças.
Mais do que pular sete ondinhas, surfaremos nas ondas dos desafios. Mais do que escolher uma cor para vestir, pintaremos a vida de todas as cores. Mais do que entrar com o pé direito, caminharemos passo a passo com foco e determinação! Nosso alimento será a fé, o amor e a esperança.
E se o cansaço bater, descansaremos. Se o medo brotar, honraremos nossa coragem. Se a tristeza chegar, deixaremos as lágrimas cumprirem sua missão… E seguiremos, apoiados em quem amamos e apoiando também, nutridos pela força da nossa missão, ancorados na certeza que somos aprendizes da vida!
Não… não somos mais os mesmos e brindemos a isso! Um brinde a nossa força e a nossa vulnerabilidade também… um brinde a todas as alegrias e meas tristezas também, um brinde as chegadas e as partidas, aos prazeres e as dores, ao que foi e ao que será! Pois assim é a vida!
Para 2023 só posso desejar a abertura e o acolhimento a todos os mistérios reservados… A fé na dádiva do amor maior, que nos escolheu e nos sustenta ano após ano! Mês a mês… dia a dia.
Um brinde ao novo você! Único, irrepetível, genuíno e belo!
Feliz ano novo!