Encontro Nacional discute padronização de dados sobre crimes

Autoridades destacam a importância do diálogo entre estados e o papel das reuniões no aprimoramento das políticas de segurança pública

Redação
Por Redação 2 Min Leitura
2 Min Leitura
Autoridades discutem a padronização de dados sobre crimes violentos, um passo importante para otimizar as políticas de segurança pública no BrasilImagem: Lúcio Bernardo Jr/Agência Brasília
ouça o post

No primeiro dia de reuniões entre autoridades de segurança pública, o foco foi a padronização de dados sobre crimes violentos nas unidades da Federação. Mario Sarrubbo, secretário Nacional de Segurança Pública, e Marta Machado, secretária Nacional de Políticas sobre Drogas, participaram ativamente do debate, que envolveu também o secretário Sandro, responsável por temas relacionados ao combate à violência.

Sarrubbo enfatizou que o encontro traz uma grande oportunidade para o intercâmbio de experiências e conhecimentos, fundamental para o aprimoramento das políticas públicas no Brasil. O secretário ressaltou a importância da padronização dos indicadores de crimes violentos, tema central do evento, que visa otimizar as informações e facilitar a implementação de medidas mais eficazes em nível nacional.

A troca de expertise é sempre muito importante. Temas como a padronização de dados e operações, respeitando a autonomia dos estados, são fundamentais. Além disso, o que se discute aqui, muitas vezes, se torna uma política adotada pelo governo federal, pois conseguimos ouvir diretamente as necessidades dos estados, comentou Sarrubbo.

A reunião foi vista como uma chance de alinhar esforços para fortalecer as políticas de segurança pública no país, unindo diferentes perspectivas e garantindo ações mais integradas e coordenadas. O evento continua nos próximos dias, com a expectativa de avançar nas discussões e nas soluções para um problema que afeta todos os brasileiros.

Compartilhe esse Artigo
Deixe sua opnião
Verified by MonsterInsights