Fiscalização no DF: 114 motoristas são autuados por bebida alcoólica em fim de semana

Operação "Rescaldo" se destaca com maior número de autuações, reforçando combate ao álcool no volante

Redação
Por Redação 1 Min Leitura
1 Min Leitura
Fiscalização intensificada no DF resultou em 114 motoristas autuados por dirigir sob efeito de álcool. A operação, que contou com o apoio da Polícia Militar, segue como um alerta para a segurança no trânsitoImagem: Divulgação/Detran-DF
ouça o post

Entre os dias 7 e 9 de fevereiro, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), em parceria com a Polícia Militar (PMDF), intensificou a fiscalização nas ruas, realizando testes de etilômetro em 925 motoristas. A ação envolveu a abordagem de 1.035 condutores nas regiões de Águas Claras, Asa Norte, Ceilândia, entre outras.

O resultado não foi animador. Ao todo, 114 motoristas foram autuados por dirigir sob a influência de álcool, 38 condutores estavam sem habilitação e 21 circulavam com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida há mais de 30 dias. Além disso, 58 motoristas foram flagrados com escapamentos irregulares, e 120 receberam multas por diversas infrações. As equipes ainda recolheram 65 veículos ao depósito.

O destaque da operação foi a “Rescaldo”, realizada na madrugada de domingo (9), em Taguatinga. Nesse período, 50 motoristas foram autuados por dirigirem alcoolizados. A ação tem como objetivo retirar da circulação aqueles que representam risco para a segurança no trânsito, além de diminuir os acidentes. A operação reforça o compromisso das autoridades em combater o uso de bebidas alcoólicas ao volante e promover um trânsito mais seguro para todos.

Compartilhe esse Artigo
Deixe sua opnião
Verified by MonsterInsights