A estreia do “Big Brother Brasil 25” trouxe Gracyanne Barbosa para o centro das atenções. Mas, além de buscar o prêmio de R$ 3 milhões, a musa fitness pode se deparar com outro desafio: responder a uma ação judicial enquanto está confinada na casa mais vigiada do país.
Gracyanne é ré em um processo criminal, junto com seu ex-marido, o cantor Belo. Ambos são acusados de apropriação indébita, crime que prevê pena de até quatro anos de reclusão.
A denúncia, apresentada pelo Ministério Público em julho de 2024, alega que o ex-casal, acompanhado de Nelson Trajano de Ataíde, teria se apropriado de itens de um contrato de locação, incluindo uma máquina de lavar, um motor de hidromassagem e um filtro de água avaliado em R$ 2 mil. Além da responsabilização criminal, os réus podem ser obrigados a reparar os prejuízos materiais.
Possibilidade de citação no reality
Gracyanne, agora confinada nos Estúdios Globo, pode ser localizada com facilidade, o que poderia acelerar o andamento da ação. Caso o autor do processo solicite e o juiz autorize, um oficial de Justiça pode levar a citação diretamente ao confinamento, iniciando o prazo de defesa da acusada.
O processo enfrenta, até o momento, dificuldades para notificar os réus. A participação de Gracyanne no reality, porém, coloca sua localização em evidência, criando uma oportunidade para que a Justiça avance no caso.